Como financiar um carro com o nome sujo?

Descubra neste artigo como é possivel financiar um carro mesmo com o nome sujo!

Já imaginou poder comprar um carro mesmo estando com o nome sujo? Quando pensamos em financiar um veiculo, a primeira condição que qualquer banco nos impõe e “ter o nome limpo”.

Todos os bancos fazem consulta ao cpf do possível comprador para verificar pendências com o SPC ou Serasa e isso será um problema para aprovação do seu financiamento.

Como financiar um carro mesmo com o nome sujo?

Por conta da restrição no nome, a maioria dos bancos irá recusar a sua proposta de financiamento, mas existem maneiras de obter o seu financiamento mesmo com o nome sujo. Veja como:

- Negocie sua divida e limpe seu nome

Comprar carro com o nome sujo

Pode parecer muito difícil quitar uma divida antiga, com juros e multas. Mas você pode negociar um parcelamento da sua divida, e assim que efetuar o pagamento da primeira parcela da sua negociação, seu nome será excluído da base de dados do SPC e Serasa.

- Procure financeiras menores

Se você tem uma renda fixa que pode comprovar a garantia do pagamento do seu financiamento, você pode conseguir em uma financeira menor.
As financeiras menores não ligam se você tem restrição no nome, principalmente se a pessoa for funcionário público, aposentado ou pensionista do INSS.

- Financie o carro em nome de um terceiro de confiança

Se você tem um parente ou um amigo de confiança, pode usar o nome dele para aprovar o financiamento do seu carro.
Nestes casos, o recomendado é fazer um contrato informando que o veiculo o veiculo esta sendo comprado em nome desta pessoa, mas assim que for pago será transferido para o seu nome.
Essas são algumas formas de comprar um carro mesmo com o nome sujo, tendo em vista que a melhor opção é quitar sua divida e fazer o financiamento no seu nome.